A importância da enfermagem na saúde

enfermagem-hospitais-saúde

No processo de assistência, o enfermeiro supre as necessidades de cuidado de enfermagem, tendo como finalidade o cuidado integral do paciente, enquanto que no processo gerencial, o objetivo é a organização do trabalho e dos recursos humanos, com a finalidade de criar e implementar condições adequadas para um melhor desempenho dos trabalhadores.

O profissional de enfermagem está ligado a diversos processos dentro dos cuidados dos pacientes e das medicações a eles prescritas. Quando inserido na logística, desempenha importante função dentro das operações de armazenamento, distribuição e atendimento das legislações dos insumos, bem como no gerenciamento e atendimento direto da população nas unidades de saúde, farmácias hospitalares e na administração beira leito.

Em todas as esferas, a enfermagem tem papel de grande responsabilidade, que compreende o cuidado com o patrimônio e a segurança, de gestores e pacientes, o qual precisa ser valorizado não apenas como profissionais de suporte, mas como protagonistas essenciais no cenário da nossa saúde.