Como otimizar o tempo de espera do paciente

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O aumento das avaliações online dos pacientes está influenciando a gestão hospitalar a observar com mais cuidado as áreas do atendimento que precisam ser melhoradas. Pesquisas feitas nos hospitais do Maine, nos Estados Unidos, revelam que o tempo de espera é um dos principais problemas apontados pelo paciente. Instituições como Lincoln Medical Partners  e o Southern Maine Health Care investiram em pesquisas mais apuradas que apontam os motivos para atrasos e ainda como reduzir esse tempo de espera. Veja a seguir:

  1. Falha nos procedimentos – Revise os procedimentos para assegurar que estejam no padrão desejado e aprimorar o treinamento. Com isso é possível maximizar o atendimento do paciente pela identificação e eliminação de falhas nos procedimentos.
  2. Planejamento diário – Organize pela manhã as estratégias e o que será feito ao longo do dia. Na Lincoln Medical Partners, o staff, enfermeiros e médicos, se reúnem diariamente para prever e identificar os problemas em potencial e assim poder amenizá-los durante as emergências.
  3. Ouça a todos – Aceite e solicite sugestões de todos, incluindo pacientes, enfermeiros e médicos. Permitir que o staff guie as melhorias faz com que eles estejam engajados nessa evolução, pois não há ninguém mais indicado para apresentar recomendações do que aqueles que vivenciam diariamente essa rotina.