Sobre

O TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde é um produto inovador e moderno, sendo praticamente o único no mercado, voltado aos prestadores de serviços em qualquer especialidade na área de saúde, sejam pessoas físicas e/ou pessoas jurídicas, assim compreendidos: clínicas médicas, odontológicas, fisioterápicas, laboratórios, hospitais de pequeno, médio e grande porte.

O principal negócio do TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde é salvar vidas, gerando e preservando riquezas.

Para isso, se constituí num produto de prestação de serviços voltado e dirigido aos empreendedores e gestores dos serviços de saúde, sendo uma excelente ferramenta para que estes possam explorar bem o seu negócio, implementando modernas técnicas de gerenciamento nas suas atividades e junto às suas equipes de trabalhos.

O TOPGESTO- Gestão Segura em Saúde foi criado e aprimorado, ao logo de mais de 25 anos, por uma equipe multidisciplinar, com mais de 80 profissionais com sólida formação em várias áreas de especialidade (administração, medicina, direito, psicologia, economia, marketing, TI, etc.), para levar aos gestores e profissionais de saúde novos conceitos, fundados em premissas que visam evitar perdas e riscos de toda a sorte, otimizar ganhos e criar um ambiente de trabalho saudável, principalmente para gerar no mercado a percepção de qualidade, confiança e segurança  como diferencial competitivo para atrair e fidelizar clientes.

O setor de saúde é dos mercados que mais cresce na economia brasileira.

Estatísticas demonstram que as principais ações que garantem e sustentam o crescimento dos serviços de saúde são a garantia da segurança do paciente e adoção de processos e programas de qualidade.

É exatamente isso que o TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde sabe fazer e tem a oferecer ao mercado brasileiro de prestadores de serviços em saúde.

O Brasil possuí o terceiro maior mercado de saúde privada do mundo, estando atrás somente dos EUA e da China.  Em razão disso, cada vez mais empreendedores e grupos empresariais voltam seus olhos para aporte de capital e realização de investimentos seguros e bem planejados.

O mercado e os órgãos reguladores, cada vez mais, exigem eficiência e qualidade total na prestação de serviços de saúde com a otimização de resultados econômicos na gestão dos negócios.

Há técnicas que podem e devem ser utilizadas pelos gestores e profissionais da saúde para geração e manutenção, tanto da qualidade dos serviços, como da eficácia na obtenção dos resultados do negócio.

Ai está a essência das atividades do TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde.

Temos a oferecer aos prestadores de serviço de saúde, uma gama variada de serviços, que vão desde a análise mercadológica, de viabilidade econômica e elaboração de um bem estruturado plano de negócios para implantação de um novo serviço de saúde (seja pequeno, médio ou grande), até a reestruturação de um serviço já existente, visando torná-lo mais eficiente e produtivo com a melhora do atendimento aos clientes, e a capacitação e treinamento da equipe de profissionais.

Qualidade no atendimento aos usuários dos serviços de saúde e rentabilidade, este é o binômio perseguido pela TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde.

Os gestores eficazes sabem que gerenciar é medir. E medir é dar valor para cada centavo, evitando desperdícios para, sem prejuízo da qualidade, buscar melhora constante na rentabilidade do negócio.

Nossa empresa já experimentou, de forma totalmente exitosa, o seu método em inúmeras instituições de saúde no Brasil. Procure conhecer os nossos CASOS DE SUCESSO.

Temos grande experiência para ser compartilhada na busca da eficácia operacional e administrativa proporcionando ganhos para aqueles que atuam na área de saúde, incentivando e aprimorando o avanço das técnicas e das inovações tecnológicas para permitir controles e gerenciamento de todos os processos e procedimentos que envolvem um serviço de saúde.

Atuamos em conjunto com várias empresas parceiras, inseridos num círculo virtuoso que pode transformar muitos serviços de saúde e trazer benefícios imediatos para o mercado como um todo e para cada um dos usuários do TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde em particular, potencializando investimentos e implantando uma prática de melhora contínua e ininterrupta de qualidade.

Conheça o TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde e veja abaixo, os fundamentos que seguimos, que são: PREVENÇÃO – PROTEÇÃO – PRONTIDÃO. Nesta página você terá todas as informações básicas necessárias. Peça um diagnóstico especial para seu serviço de saúde. Estamos de prontidão para atendê-lo! Teremos uma grande alegria em servi-lo, em qualquer uma das nossas especialidades.

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FUNDAMENTOS DO  TOPGESTO – GESTÃO SEGURA EM SAÚDE.

A.     PREVENÇÃO: A qualidade em primeiro lugar

Conformidade e especificações nos processos de condução. Esta etapa é voltada para a conscientização e preparação dos profissionais envolvidos, em todos os níveis da organização.

B.     PROTEÇÃO: Adequação da estrutura

Procedimentos e métodos são indicados. Processos e sistemas são apontados de acordo com as necessidades de cada especialidade médica e modelo de negócios.

C.     PRONTIDÃO: Auxílio especializado e contínuo

MÓDULOS DE IMPLANTAÇÃO DO TOPGESTO – Gestão Segura em Saúde – O DIFERENCIAL DA QUALIDADE PERCEBIDA:

1.     PESSOAS E PROCESSOS

Motivação, comprometimento e otimização de processos.

As equipes e os processos têm contato direto com o público, sendo diretamente responsáveis pela imagem da empresa perante o mercado. Sinergia e sincronismo entre pessoas e processos são trabalhados neste módulo inicial que inclui formação (cursos) e treinamento de toda a equipe que atua na prestação de serviços de saúde.

2.     ANÁLISE  FINANCEIRA – ORÇAMENTÁRIA E TRIBUTÁRIA

Correta destinação dos recursos. Elaboração de orçamento e plano de negócios. Benefícios fiscais e segurança em operações e relacionamentos tributários.

Os custos e lucros devem ser corretamente administrados. Neste módulo, o foco concentra-se na situação econômica, financeira e tributária atual (ou projetada), propondo medidas que visem o aumento de ganhos e a diminuição de perdas, sem prejuízo da qualidade dos serviços.

3.     RELAÇÃO COM FORNECEDORES

Negociação, segurança, confiança e transparência nas relações.

Para que uma empresa obtenha sucesso, é imprescindível que seus relacionamentos, tanto externos quanto internos, estejam alinhados com os objetivos do projeto empresarial. Por isso este módulo trata dos contratos e relações com toda a cadeia de fornecedores do serviço de saúde, verificando qualidade e otimizando gastos e investimentos na aquisição de insumos e matéria prima, equipamentos, serviços de terceiros, tecnologia, marketing, etc.

4.     RELAÇÃO COM CONSUMIDORES

Conjunto documental como proteção e valorização da imagem profissional e empresarial do negócio.

É necessário criar um diferencial de qualidade e segurança que seja percebido pelos clientes e pelo mercado. Este módulo analisa e orienta a relação da empresa com seus consumidores, passando desde a verificação da adequação de uso de documentação oficial (prontuários, arquivamento, emissão de laudos, consentimento informado, etc.), até a implantação de metodologia de agendamentos, cobranças, auditagem e controladoria de procedimentos para planos de saúde, por exemplo.

5.     RELAÇÕES SOCIETÁRIAS E PATRIMONIAIS

Segurança, transparência, economia, proteção do patrimônio e redução de prejuízos.

Criar e manter relações societárias transparentes e seguras, preservando os investimentos dos sócios e da sociedade e protegendo o patrimônio gerado, é uma forma de perenizar e tornar seguro o negócio, sendo este o objetivo deste módulo que também pode proceder a realização de operações econômicas de ampliação do negócio com captação de investidores (angels, privaty, etc.), até a realização de valuation, ingresso de novos sócios, acordo de quotistas, operações de fusão, cisão e aquisição.

6.     RELAÇÕES TRABALHISTAS

Tranquilidade e segurança para a equipe e mercado.

Com base em direitos, deveres e devidos reconhecimentos, este módulo visa criar e manter relações trabalhistas  sólidas e bem sucedidas que garantem um serviço eficaz e harmônico, evitando demandas judiciais e acidentes de trabalho, criando um clima organizacional que revele sinergia e produtividade comprometidas com a geração de riquezas e qualidade em favor dos usuários do serviço de saúde.

7.     RELAÇÕES COM ÓRGÃOS FISCALIZADORES

Evitar multas e dificuldades operacionais. Trabalhar em um ambiente de segurança gera tranquilidade para a equipe profissional e para o mercado. Por isso, este módulo visa manter uma excelente relação com os órgãos públicos fiscalizadores, a fim de evitar multas e dificuldades operacionais.